sábado, 17 de novembro de 2012

meus lugares favoritos em brasilia

                                                           centro cultural novo museu

Novo Museu



O Novo Museu foi criado para se tornar referência de cultura contemporânea no Distrito Federal. Composto por uma estrutura única que oferece exposições, shows, cinema, workshops e localizado no setor comercial de Brasília, considerado o coração econômico da capital, a proposta do Novo Museu tem a expectativa de receber 1000 pessoas por dia devido ao fácil acesso por meio de metro ou de ônibus (rodoviária plano piloto) localizados a 700 metros do Novo Museu.
Com uma arquitetura contemporânea que impacta e revitaliza o setor comercial sul devido ao seu design moderno, a proposta museográfica do Novo Museu é intervir no dia-dia das pessoas mostrando que a cultura e a arte podem fazer parte da rotina do trabalhador.
Visite o Novo Museu:
Setor Comercial Sul Quadra 02 Bloco C Térreo
                        PIZZARIA SANTA PIZZA
a pizzaria santa pizza ja foi tres vezes eleita a melhor pizzaria de brasilia, com um ambiente extremamente agradavel e muito bem decorado, sofisticaçao e bom gosto é nisso que se resume a santa pizza, com certeza a melhor pizza que ja comi em minha vida!
 Endereço: CLS 207, Bloco B, loja 5 – Asa Sul
                                           bargaço-pontao do lago

localizado num dos mais belos cartoes postais da capital federal, é um verdadeiro paraiso para quem gosta de frutos do mar,A casa trabalha com linguado, badejo, salmão, surubim, camarão, lagosta, ostra, siri, polvo e sururu. Os pratos típicos baianos são preparados com peixes frescos trazidos de diversas regiões do Nordeste. Entre os destaques do cardápio estão o ensopado de lagosta e a moqueca de camarão.
                                                         boate disel

o club disel com toda certeza é a melhor boate de brasilia, apesar de ultimamente estar cada vez menos frequentando boates, quando quero ir a uma boa boate em bsb nao tenho duvida de para onde vou, o destino certo é o clube disel
A Disel Brasília está localizada no SOF – Setor de Oficinas Sul, Quadra 09 conjunto A lotes 5/8,
                                                              vale do amanhecer-planaltina

O movimento doutrinário e religioso, conhecido como “Vale do Amanhecer”, tem dois aspectos distintos, duas maneiras de ser visto: a primeira, é em sua origem remota, o caminho percorrido pelos espíritos que o compõem; a das circunstâncias que presidiram sua formação atual.
Em primeira instância, trata-se de um grupo de espíritos veteranos deste planeta, todos com 19 ou mais encarnações, juramentados ao Cristo e que se especializaram no trabalho de socorro, em períodos de confusão e insegurança. Tais situações surgem, sempre, no fim dos ciclos civilizatórios, quando a Humanidade passa de uma fase planetária para a seguinte. Esses ciclos, embora variáveis em termos de contagem do tempo, se apresentam à visão intelectual da História como tendo mais ou menos 2.000 anos. A cada dois milênios termina uma etapa e começa outra. Porém, por alguns séculos, as duas fases coexistem. Podemos tomar, como exemplo, o período que antecedeu o nascimento de Jesus e os três ou quatro séculos que se seguiram. Um exame acurado dos acontecimentos históricos registrados explica essa mistura de duas etapas.
O mesmo está acontecendo em nossa época, desde o Século XVIII, em que o mundo como que explodiu em fantásticas conquistas sócio-econômicas, ao mesmo tempo em que começou a declinar no que poderia se chamar de “humanismo”. Esse fenômeno é particularmente verificável nesta segunda metade do Século XX, no qual as conquistas científicas, por exemplo, coexistem com a desvalorização progressiva do ser humano. A característica de nossa civilização atual é de descrença e desesperança nas instituições, nos marcos civilizatórios que regem nossas atitudes.
Num paradoxo aparente, essa “morte civilizatória” produz na mente do Homem a ansiedade por bases mentais mais firmes, mais calcadas na imortalidade da civilização. A descrença nas instituições regentes leva à busca de instituições mais biológicas, seguras, mais transcendentais. Isso pode ser facilmente percebido pela procura atual de soluções religiosas e de novas formas do encontro com o espírito.
Atender a essa necessidade é exatamente a finalidade e a missão desse grupo de espíritos que aparecem sob a égide do “Vale do Amanhecer”.
Sua missão é oferecer ao Homem angustiado e inseguro uma explicação de si mesmo e um roteiro para sua vida imediata.
Para que isso fosse possível, e a missão cumprida com autenticidade, o trabalho não poderia ser feito seguindo-se as velhas fórmulas de religiosidade, considerando-se “velhas fórmulas” os documentos escritos, as revelações de iluminados, de profetas, das tradições, das doutrinas secretas e da dogmática de modo geral, empregada na base da fé e do medo.
O Homem só adquire segurança quando o equacionamento de sua vida se apresenta verificável, para ele individualmente, qualquer que seja sua posição sócio-econômica. Se num primeiro momento as instituições lhe oferecem proteção e segurança, isso logo se desfaz na vivência dentro das mesmas, quando seu próprio juízo entra em contradição com elas. Nesse ponto, ele poderá não se afastar, por medo ou por falta de algo melhor, mas sempre, inevitavelmente, ele viverá em angústia.
Por esse motivo fundamental, o movimento “Vale do Amanhecer” foi calcado na existência de um espírito clarividente, cujas afirmações e ensinamentos pudessem ser testados e verificados, individualmente, pela experiência de cada participante, sem jamais dar margens a dúvidas ou incertezas.
Essa é a origem atual do Vale do Amanhecer, ou seja, a existência da Clarividência de Tia Neiva.
o vale do amanhecer com certeza é o melhor lugar para quem busca momentos de paz interior....
está localizado na cidade de planaltina- distrito federal!
                           e aqui está um pouco do que gosto de fazer e lugares que gosto de frequentar nos meus momentos de folga aqui em brasilia!
                  grande abraço, paz e luz a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário