a lenda da fenix
A fénix, o mais belo de todos os animais fabulosos, simbolizava a esperança e a continuidade da vida após a morte. Revestida de penas vermelhas e douradas, as cores do Sol nascente, possuía uma voz melodiosa que se tornava triste quando a morte se aproximava. A impressão que a sua beleza e tristeza causavam em outros animais, chegava a provocar a morte deles.
Segundo a lenda, apenas uma fénix podia viver de cada vez. Hesíodo, poeta grego do século VIII a.C. afirmou que esta ave vivia nove vezes o tempo de existência do corvo, que tem uma longa vida. Quando a ave sentia a morte aproximar-se, construía uma pira de ramos de canela, sálvia e mirra em cujas chamas morria queimada. Mas das cinzas erguia-se então uma nova fénix!
essa antiga lenda sempre me fascinou, e com o passar dos anos e observando as lutas que já tive que enfrentar para consequir alcancar os meus objetivos, e sempre tendo consequido dar a volta por cima a cada nova queda, literalmente renascendo das cinzas, decidi adotar o nome de fenix, e assim surgiu a fenix art brasil e o grupo fenix!
Nenhum comentário:
Postar um comentário