quarta-feira, 28 de novembro de 2012

comidas favoritas

                                               ola queridos blogers
 os ultimos dias tem sido de muito trabalho e me tem sobrado pouco tempo para postar alguma coisa, mas hoje tirei um tempinho para postar alguns dos meus pratos favoritos!
                                                  CEVICHE

seviche,  é um prato de origem peruana baseado em peixe cru marinado em suco de limão ou lima ou outro citrico. O essencial é que o pescado seja branco (sem muita gordura, nem músculo vermelho, como o sangacho do atum), mas de carne firme; camarão, lagosta ou mesmo polvo podem também ser usados.
                                                              TOFU
sou simplesmente viciado em tofu..... nunca fui muito natureba mas o tal do tofu me conquistou definitivamente!Tofu é um alimento produzido a partir da soja. Tem uma textura firme parecida com a do queijo, sabor delicado, cor branca cremosa e apresenta-se sob a forma de um cubo branco. É originário da China, mas muito comum também na alimentação japonesa e coreana. O processo de fabricação a partir do leite de soja, é muito similar ao do queijo fabricado a partir de leite, tendo também a mesma consistência. É por isso também conhecido por queijo de soja. Tem um sabor suave, e por isso é geralmente usado em receitas relativamente simples. Na culinária asiática o tofu é usado em todo o tipo de receitas, tanto doces como salgadas. Pode ser comido cru, frito, cozido em sopas ou em molhos, cozido a vapor, recheado com diferentes ingredientes, ou fermentado como pickles, etc. Nutricionalmente tem um conteúdo proteico muito rico e por isso é usado no Ocidente como substituto da carne por vegetarianos.
                                                                 HOT DOG

                                                                          ai está o meu maior pecado alimentar! rsrsrs... nao sei passar um unico dia sem comer ao menos um hot dog!
CAMARAO
eu só troco o hot dog por uma boa bandeja de camaroes!
abraços a todos!

sábado, 24 de novembro de 2012

meus lugares favoritos na chapada dos veadeiros-go

                                             restaurante do seu valdomiro na estrada que liga alto paraiso de goias a vila de sao jorge o restaurante do seu valdomiro fica numa cabana de chao batido e coberta com palhas de buriti, mas serve uma matula deliciosa, de se comer rezando! é um lugar onde tranquilamente se passa uma tarde agradavel sem ver o tempo passar, e o melhor sendo servido pelo proprietario da casa que faz questao de ir para a cozinha preparar o prato tipico, enquanto esperamos podemos ir degustando mais de 20 tipos diferentes de licores produzidos pelo seu valdomiro e de quebra ainda ouvir um dos muitos caosos!
                             bar e pizzaria e danceteria alquimia
localizado no centro de alto paraiso de goias na avenida principal, o alquimia oferece um espaço moderno agradavel com otimos petiscos, nos finais de semana tambem oferece pista de dança e djs, lugar frequentado por  gente bonita e agradavel tanto nativos quanto turistas em busca de um pouco mais de agito na bucolica chapada dos veadeiros.

                                       cervejaria artesanal aracê
O casal Manolo e Sole escolheu a floresta para viver, mas bem pertinho da cidade, cerca de 1km de Cavalcante, no norte de Goiás, distante 526 km de Goiânia. Na propriedade cercada pelo Cerrado intacto, com as águas do Córrego Tapuio batendo quase à porta de casa, os chilenos Manuel Alejandro Murga Medina, 57 anos, e Maria Soledad Ramirez Cardemil, 51, convivem de forma harmoniosa com a natureza e seus sonhos. ali produzem a cerveja artesanal aracê, A fabricação apresenta cervejas clara, escura e sem álcool, chopp claro e chopp escuro. vale apena experimentar essa cerveja muito boa e totalmente artesanal

Cervejaria Aracê - (62) 9804-2501Rua do Rosário, Centro – Cavalcante (GO)
                                            bar e restaurante buritis a vila de sao jorge perto de alto paraiso de goias é conhecida por sua vida noturna agitada e por seus bons restaurantes, eu sempre que posso gosto de dar uma passada no bar e restaurante buritis, espaço simples e aconchegante como todos os demais pontos da chapada dos veadeiros, é impossivel nao ir ao buritis!
            bar e restaurante buritis
vila de sao jorge- alto paraiso de goias!
                                                                povoado kalunga



Pequeno povoado Kalunga, dista uns 50 km de Cavalcante por estrada de terra, abriga uma gente simpática e ainda razoavelmente ligado à cultura original. Sugiro uma parada na Venda do Seu Cirilo para uma boa proseada.... vale apena lembrar que o acesso é extremamente complicado mas a visita vale apena, do povoado kalunga do engenho se visita a famosa cachoeira de santa barbara!

pensamento

                                                    o que é a vida?

O Que É, O Que É?

Gonzaguinha

Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...
Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...
Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita...
E a vida!
E a vida o que é?
Diga lá, meu irmão
Ela é a batida
De um coração
Ela é uma doce ilusão
Hê! Hô!...
E a vida
Ela é maravilha
Ou é sofrimento?
Ela é alegria
Ou lamento?
O que é? O que é?
Meu irmão...
Há quem fale
Que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo...
Há quem fale
Que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor...
Você diz que é luta e prazer
Ele diz que a vida é viver
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é
E o verbo é sofrer...
Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser...
Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte...
E a pergunta roda
E a cabeça agita
Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...
uso a letra dessa musica como uma forma de pensar e viver a minha vida!
por maior que sejam os problemas e as decepçoes que eu ja tenha passado, a cada novo dia eu consigo encontrar motivos para dizer que a vida é bonita, é bonita, e é bonita!
brindo a vida e a felicidade diariamente!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

minha fonte de inspiraçao

                                                      barao de maua!

 sou fascinado pela historia desse grande empreendedor brasileiro, que muito lutou e jamais desistiu de tornar seus sonhos em realidade! a historia do barao de maua deveria servir de motivaçao a todos nós brasileiros! Barão de Mauá ou Visconde de Mauá (1813-1889) foi industrial e político brasileiro. Pioneiro da industrialização no Brasil. Foi um símbolo dos capitalistas empreendedores brasileiros do século XIX. Foi responsável por grandes obras como um Estaleiro, a Companhia Fluminense de Transporte e a primeira estrada de ferro ligando o Rio de Janeiro a Petrópolis. Investiu como sócio nas ferrovias de Recife e de Salvador que chegavam até o Rio São Francisco, entre várias outros empreendimento.
Barão de Mauá (1813-1889) nasceu em Arroio Grande no Rio Grande do Sul em 28 de dezembro de 1813. Filho do fazendeiro João Evangelista de Ávila e Sousa e Maria de Jesus Batista de Carvalho. Ficou órfão de pai aos oito anos de idade, sendo entregue aos cuidados de um tio, capitão da marinha mercante. É levado para São Paulo, onde fica interno num colégio de 1821 a 1823. Aos 11 anos emprega-se como balconista de uma loja de tecidos. Em 1824 vai trabalhar como caixeiro da Companhia Inglesa Carruthers, especializada em importação onde o proprietário Ricardo Carruthers lhe ensinou inglês, contabilidade e a arte de comercializar. Aos 23 anos torna-se sócio-gerente da empresa.
Em 1837 adquire uma chácara no Morro de Santa Teresa. Chamava seus empregados de meus auxiliares. Criou antipatia de senhores de engenho e também da corte, por dar abrigo a escravos foragidos. Em 1840 vai buscar sua mãe, sua irmã, e sua sobrinha adolescente Maria Joaquina. As três se instalaram em sua chácara. Mauá vai para a Inglaterra e traz um anel de ouro. Presenteia a sobrinha era o pedido de casamento. Casaram-se em 1841 e juntos tiveram 12 filhos. Dona Guilhermina, sua irmã e sogra, comandava a casa, agora uma mansão na rua do Catete.
Em 1946 vende sua parte na Carruthers e adquire uma pequena fundição, situada na Ponta da Areia em Niterói. Vai buscar recursos na Inglaterra estava convencido que o Brasil deveria caminhar para a industrialização. Nesse mesmo ano funda um estaleiro. A Fundição e Companhia Estaleiro da Ponta da Areia, logo multiplica por quatro seu patrimônio.
Irineu Evangelista de Sousa, Barão de Mauá foi pioneiro no campo dos serviços públicos, fundou em 1852 a Companhia Fluminense de Transportes. Em 1853 criou a Companhia de Navegação a Vapor do rio Amazonas, obtendo o direito à navegação por 30 anos. A Amazônia teve pela primeira vez, transporte regular entre seus pontos mais longínquos.
Em 1854 fundou a Companhia de Iluminação a gás do Rio de Janeiro e no dia 30 de abril inaugura 15 km da primeira estrada de ferro ligando o Porto Mauá na baía da Guanabara à encosta da Serra da Estrela. Entre os convidados estava Dom Pedro II, que no mesmo dia concede a Irineu o título de "Barão de Mauá". A locomotiva recebe o nome de Baronesa em homenagem à esposa do Barão. Inaugurou nesse mesmo ano o trecho inicial da União e Indústria, primeira rodovia pavimentada do país, entre Petrópolis e Juiz de Fora.
Em sociedade com capitalistas ingleses e cafeicultores paulistas, participou da construção da Recife and São Francisco Railway Company, da ferrovia dom Pedro II, atual Central do Brasil e da São Paulo Railway, hoje Santos-Jundiaí. Iniciou a construção do canal do mangue no Rio de Janeiro e foi o responsável pela instalação dos primeiros cabos telegráficos submarinos, ligando o Brasil à Europa.
Barão de Mauá fundou, no final da década de 1850, o Banco Mauá, MacGregor & Cia, com filiais em várias capitais brasileiras, como também em Londres, Nova Iorque, Buenos Aires e Montevidéu. Ajudou a fundar o segundo Banco do Brasil pois o primeiro havia falido em 1829.
Liberal, abolicionista e contrário à Guerra do Paraguai, forneceu os recursos financeiros necessários à defesa de Montevidéu quando o governo imperial decidiu intervir nas questões do Prata em 1850. e assim, tornou-se persona non grata no Império. Suas fábricas passaram a ser alvo de sabotagens criminosas e seus negócios foram abalados pela legislação que sobretaxava as importações de matéria prima para suas indústrias. Em 1857 seu estaleiro foi criminosamente incendiado.
O Barão de Mauá foi deputado pelo Rio Grande do Sul em diversas legislaturas, mas renunciou ao mandato em 1873 para cuidar de seus negócios, ameaçados desde a crise bancária de 1864. Apesar de todas as realizações o Barão de Mauá terminou falindo. Em 1874 recebe o título de Visconde de Mauá. Em 1875 com o encerramento do Banco Mauá, viu-se obrigado a vender a maioria de suas empresas a capitalistas estrangeiros. Doente, sofrendo com a diabetes, só descansou depois de pagar todas as dívidas, encerrando com nobreza todas as suas atividades, embora sem patrimônio.
Irineu Evangelista de Sousa faleceu em Petrópolis, Rio de Janeiro, no dia 21 de outubro de 1889.

sábado, 17 de novembro de 2012

meus lugares favoritos em brasilia

                                                           centro cultural novo museu

Novo Museu



O Novo Museu foi criado para se tornar referência de cultura contemporânea no Distrito Federal. Composto por uma estrutura única que oferece exposições, shows, cinema, workshops e localizado no setor comercial de Brasília, considerado o coração econômico da capital, a proposta do Novo Museu tem a expectativa de receber 1000 pessoas por dia devido ao fácil acesso por meio de metro ou de ônibus (rodoviária plano piloto) localizados a 700 metros do Novo Museu.
Com uma arquitetura contemporânea que impacta e revitaliza o setor comercial sul devido ao seu design moderno, a proposta museográfica do Novo Museu é intervir no dia-dia das pessoas mostrando que a cultura e a arte podem fazer parte da rotina do trabalhador.
Visite o Novo Museu:
Setor Comercial Sul Quadra 02 Bloco C Térreo
                        PIZZARIA SANTA PIZZA
a pizzaria santa pizza ja foi tres vezes eleita a melhor pizzaria de brasilia, com um ambiente extremamente agradavel e muito bem decorado, sofisticaçao e bom gosto é nisso que se resume a santa pizza, com certeza a melhor pizza que ja comi em minha vida!
 Endereço: CLS 207, Bloco B, loja 5 – Asa Sul
                                           bargaço-pontao do lago

localizado num dos mais belos cartoes postais da capital federal, é um verdadeiro paraiso para quem gosta de frutos do mar,A casa trabalha com linguado, badejo, salmão, surubim, camarão, lagosta, ostra, siri, polvo e sururu. Os pratos típicos baianos são preparados com peixes frescos trazidos de diversas regiões do Nordeste. Entre os destaques do cardápio estão o ensopado de lagosta e a moqueca de camarão.
                                                         boate disel

o club disel com toda certeza é a melhor boate de brasilia, apesar de ultimamente estar cada vez menos frequentando boates, quando quero ir a uma boa boate em bsb nao tenho duvida de para onde vou, o destino certo é o clube disel
A Disel Brasília está localizada no SOF – Setor de Oficinas Sul, Quadra 09 conjunto A lotes 5/8,
                                                              vale do amanhecer-planaltina

O movimento doutrinário e religioso, conhecido como “Vale do Amanhecer”, tem dois aspectos distintos, duas maneiras de ser visto: a primeira, é em sua origem remota, o caminho percorrido pelos espíritos que o compõem; a das circunstâncias que presidiram sua formação atual.
Em primeira instância, trata-se de um grupo de espíritos veteranos deste planeta, todos com 19 ou mais encarnações, juramentados ao Cristo e que se especializaram no trabalho de socorro, em períodos de confusão e insegurança. Tais situações surgem, sempre, no fim dos ciclos civilizatórios, quando a Humanidade passa de uma fase planetária para a seguinte. Esses ciclos, embora variáveis em termos de contagem do tempo, se apresentam à visão intelectual da História como tendo mais ou menos 2.000 anos. A cada dois milênios termina uma etapa e começa outra. Porém, por alguns séculos, as duas fases coexistem. Podemos tomar, como exemplo, o período que antecedeu o nascimento de Jesus e os três ou quatro séculos que se seguiram. Um exame acurado dos acontecimentos históricos registrados explica essa mistura de duas etapas.
O mesmo está acontecendo em nossa época, desde o Século XVIII, em que o mundo como que explodiu em fantásticas conquistas sócio-econômicas, ao mesmo tempo em que começou a declinar no que poderia se chamar de “humanismo”. Esse fenômeno é particularmente verificável nesta segunda metade do Século XX, no qual as conquistas científicas, por exemplo, coexistem com a desvalorização progressiva do ser humano. A característica de nossa civilização atual é de descrença e desesperança nas instituições, nos marcos civilizatórios que regem nossas atitudes.
Num paradoxo aparente, essa “morte civilizatória” produz na mente do Homem a ansiedade por bases mentais mais firmes, mais calcadas na imortalidade da civilização. A descrença nas instituições regentes leva à busca de instituições mais biológicas, seguras, mais transcendentais. Isso pode ser facilmente percebido pela procura atual de soluções religiosas e de novas formas do encontro com o espírito.
Atender a essa necessidade é exatamente a finalidade e a missão desse grupo de espíritos que aparecem sob a égide do “Vale do Amanhecer”.
Sua missão é oferecer ao Homem angustiado e inseguro uma explicação de si mesmo e um roteiro para sua vida imediata.
Para que isso fosse possível, e a missão cumprida com autenticidade, o trabalho não poderia ser feito seguindo-se as velhas fórmulas de religiosidade, considerando-se “velhas fórmulas” os documentos escritos, as revelações de iluminados, de profetas, das tradições, das doutrinas secretas e da dogmática de modo geral, empregada na base da fé e do medo.
O Homem só adquire segurança quando o equacionamento de sua vida se apresenta verificável, para ele individualmente, qualquer que seja sua posição sócio-econômica. Se num primeiro momento as instituições lhe oferecem proteção e segurança, isso logo se desfaz na vivência dentro das mesmas, quando seu próprio juízo entra em contradição com elas. Nesse ponto, ele poderá não se afastar, por medo ou por falta de algo melhor, mas sempre, inevitavelmente, ele viverá em angústia.
Por esse motivo fundamental, o movimento “Vale do Amanhecer” foi calcado na existência de um espírito clarividente, cujas afirmações e ensinamentos pudessem ser testados e verificados, individualmente, pela experiência de cada participante, sem jamais dar margens a dúvidas ou incertezas.
Essa é a origem atual do Vale do Amanhecer, ou seja, a existência da Clarividência de Tia Neiva.
o vale do amanhecer com certeza é o melhor lugar para quem busca momentos de paz interior....
está localizado na cidade de planaltina- distrito federal!
                           e aqui está um pouco do que gosto de fazer e lugares que gosto de frequentar nos meus momentos de folga aqui em brasilia!
                  grande abraço, paz e luz a todos!

alto paraiso de goias- chapada dos veadeiros

                                                     alto paraiso de goias- chapada dos veadeiros
Cidade de Alto Paraíso no estado de Goiás na região Centro Oeste do Brasil.
Alto Paraíso fica distante de Brasília 230 km e de Goiânia 420 km, localizada no Nordeste Goiano, no topo da Serra Geral do Paranã, onde se concentram as nascentes do rio Tocantins à Chapada dos Veadeiros, tem uma população de 6.638 habitantes e é considerada uma área de Proteção Ambiental. 
Pelo Decreto Lei Estadual 557 de 30 de março de 1938 Veadeiros surge como distrito de Cavalcante. Em 12 de dezembro de 1953 pelo decreto estadual Nº 808, ainda com o nome de Veadeiros, Alto Paraíso foi elevado à categoria de município, desmembrando-se de Cavalcante e, pertencendo à Comarca de Formosa e Veadeiros.
Pela Lei Estadual 4.685 de 15 de outubro de 1963, passa a denominar-se Alto Paraíso de Goiás. Francisco de Almeida pioneiro ao se estabelecer como fazendeiro, por volta de 1750, num sítio chamado de Veadeiros. 
Devido à concentração de enormes quantidades de cristais em seu solo, apresenta fortes efeitos magnéticos. A cidade foi descoberta por grupos hippies em 1964.
Anteriormente era conhecida como a Cidade da Fraternidade, que mereceu variados estudos de muitas correntes esotéricas e religiosas, por suas vibrações magnéticas, que foi atribuída por se localizar no paralelo 14, o mesmo que Machu Pichu, no Peru.  Sua beleza natural é própria para o ecoturismo.







                                        
sou simplesmente fascinado por essa belissima regiao, a cidade de alto paraiso de goias e a chapada dos veadeiros está situada sobre a maior placa de cristais do globo terrestre, essa energia é possivel ser sentida assim que se chega a cidade!
sao dezenas de cachoeiras, trilhas, centros de meditaçao, comunidades alternativas, para quem curte a natureza e o ecoturismo, a chapada dos veadeiros é a melhor opçao de turismo!
a cidade de alto paraiso tem uma otima infraestrutura de acolhimento aos turistas com muitas pousadas, restaurantes e barzinhos, assim como o distrito de sao jorge, onde fica a porta de entrada do parque  da chapada dos veadeiros, tambem tem uma exelente infraestrutura e uma  vida noturna bastante agitada!
vila de sao jorge 



sempre que tenho a oportunidade passo os meus finaid de semana na belissima chapada dos veadeiros, um lugar onde literalmente consigo recarregar as minhas energias!

centro cultural novo museu

                                            CENTRO CULTURAL NOVO MUSEU, BRASILIA-DF

O Novo Museu foi criado para se tornar referência de cultura contemporânea no Distrito Federal. Composto por uma estrutura única que oferece exposições, shows, cinema, workshops e localizado no
setor comercial de Brasília, considerado o coração econômico da capital, a proposta do Novo Museu tem a expectativa de receber 1000 pessoas por dia devido ao fácil acesso, ao lado do metrô.

Com uma arquitetura contemporânea que impacta e revitaliza o setor comercial sul devido ao seu design moderno, a proposta museográfica do Novo Museu é intervir no dia-dia das pessoas mostrando que a cultura e a arte podem fazer parte da rotina do trabalhador.

o espaço cultural foi desenvolvido pela empresaria e socielite brasiliense wilma  magalhaes, tem se tornado uma referencia da cultura contemporanea do distrito federal,
a empresaria de comunicaçao wilma magalhaes, a quem tenho um imenso sentimento de carinho e gratidao, por que wilma foi a primeira pessoa que abriu as portas ao meu trabalho quando eu ainda era um artista plastico desconhecido recem chegado ao centro oeste brasileiro!
               
o espaço cultural novo museu eu vi nascer e estive presente na sua inauguraçao, ai estou eu bem no cantinho, perto do bar.........
 um lugar que vale apena ser visitado!
Visite o Novo Museu:
Setor Comercial Sul Quadra 02 Bloco C Térreo


terça-feira, 13 de novembro de 2012

vinhos

                                                      vinhos, a bebida dos deuses
sou apaixonado pela que eu considero a mais magica de todas as bebidas, nao existe nada melhor do que reuniur os amigos para um bom e descontraido bate papo com uma exelente degustaçao dos melhores vinhos,
o vinho nao é uma bebida para simplesmente se encher a cara, mas sim uma bebida para ser apreciada a cada gole, beber um bom vinho exige tambem saber escolher a melhor e apropriada taça, o decanter apropriado, e acima de tudo é necessario saber qual melhor acompanhamento para cada vinho!
os vinhos brasileiros tem a cada dia mais se destacado e se qualificado entre os melhores do mercado,
eu em especial aprecio muito os vinhos da VINICOLA SALTON



assim como tambem os vinhos da CASA VALDUGA tem cada dia mais se destacado entre os melhores vinhos do mundo.


E por falar em vinhos nao podemos deixar tambem de falar dos champanhes, sendo que uma das melhores e mais requintadas champanhes do mundo é a NERO GOLD, tambem produzida pela CASA VALDUGA, a nero gold é uma champanhe exclusiva para pessoas de bom gosto e vem com fios de ouro misturadas em seu interior.
SAUDE A TODOS, VOMOS BRINDAR A VIDA SEMPRE!

alagoas minha paixao e gratidao eterna

                                                       praia do françes, marechal deodoro-alagoas

sou extremamente grato a Deus por ter colocado em me caminho esse maravilhoso estado e
principalmente esse povo maravilhoso, quando cheguei em alagoas em 2010, eu estava certamente enfrentando um dos piores momentos de minha vida, apos uma grande derrocada financeira por ter confiado e acreditado nas pessoas erradas, alem de estar enfrentando uma grande frustraçao em minha vida pessoal, e o Deus que eu sirvo que é um Deus fiel, nesse momento tao dificil me direcionou ao estado de alagoas, mais especificamente ao vilarejo da PRAIA DO FRANÇES, na cidade de MARECHAL DEODORO.
na praia do frances consequi me reerguer com a ajuda das pessoas maravilhosas que conheci!
sou um paranaense apaixonado pelo centro oeste brasileiro, mas realmente aprendi o que é ser feliz e o que é ter amizades fortes e verdadeiras em alagoas!


em marechal deodoro, na praia do françes a vida noturna e o trabalho com gastronomia passou a fazer parte de minha vida com o inicio de uma sociedade num dos melhores bares da praia do françes, o ESPAÇO GASTRONOMICO SHOCKTAIL.