segunda-feira, 19 de agosto de 2013

instituto arte de viver bem

nessa postagem de hoje quero fazer uma justa homenagem a uma grande heroina brasileira, trata-se da senhora valeria baraccat, uma batalhadora que nao se deixou abater pelo cançer de mama e ao contrario buscou na ajuda ao proximo a superaçao da sua doença!

depois de lutar contra o câncer de mama durante cinco anos, Valéria Baracat resolveu ajudar outras mulheres que passam pelo mesmo problema criando o Instituto Arte de Viver Bem, que tem como objetivos principais ajudar as mulheres na prevenção e especialmente na recuperação do câncer de mama.
 
O Instituto Arte de Viver Bem tem como missão colaborar para diminuir a taxa de óbito por câncer de mama no Brasil, melhorando a qualidade de vida das mulheres tanto na prevenção, como em tratamento. Além de trabalhar para melhorar a política pública e dos mamógrafos do País.
para quem melhor quizer conhecer a historia dessa mulher querreira e do instituto basta acessar o site: www.artedeviverbem.com.br
ou pelo e-mail:  contato@artedeviverbem.com.br
obrigado valeria pela sua linda historia de vida pelo seu exemplo e sua dedicaçao ao proximo e que o seu exemplo possa ser sequido por muitos!

minhas primeiras telas

as artes plasticas entraram muito cedo em minha vida, desde muito pequeno nutria interesse e lia e pesquisava muito a respeito, conforme já é de conhecimento de todos aos meus 18anos, trabalhando com um artista plastico na cidade de florianopolis que aprendi a dominar a tecnica de resina de poliester, apartir de entao inicia se a mina carreira como artista plastico , sendo que por muitos anos me dediquei exclusivamente a produçao de esculturas, sempre resistindo muito a ideia de tambem me dedicar a pintura, apenas iniciei a minha produçao de telas no ano de 2005, hoje atravas desta postagem estou apresentando a todos voçes algumas das primeiras telas pintadas por mim!




essas sao algumas das minhas primeiras telas, pintadas ainda de uma forma bastante crua e sem muita tecnica mas já tinha definido que eu me dedicaria ao abstraçismo!
                                      artista plastico: fabio ricardo gottselig

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

homenagem ao meu pai

Pai que aos olhos da criança é herói
Pai que aos olhos do jovem é vilão
Pai que aos olhos do adulto é um amigo
Pai que aos olhos do velho é saudade
Quando eu te via como herói
Não sabia quase nada da vida
Sentia-me seguro ao seu lado
Eu só queria ser seu filho
Quando eu te vi como vilão
Pensava que já sabia tudo sobre a vida
Não queria proteção
Eu só queria ser herói
Quando eu te vi como amigo
Pude me dar conta dos erros cometidos
Foi quando realmente te conheci
Que entendi o sentido da vida
Quando me dei conta de sua falta
A idade já havia me alcançado
Você já não era mais herói, nem vilão
Nem amigo e nem solidão
Você virou soma de tudo aquilo que foi
De tudo aquilo que eu pensei que fosse
A síntese da vida que hoje eu vivo
A minha definição da palavra PAI!
(Luis Alves)
atraves desse lindo poema quero desejar ao meu pai SEBALDO GOTTSELIG um feliz dia dos pais é que DEUS possa permitir que ele permaneça conosco ainda por muitos e muitos anos nos dando seu exemplo de pessoa honrada! obrigado pai por tudo que já fissestes por mim...
                                     art. plastico fabio ricardo gottselig